sexta-feira, 24 de abril de 2009

CAVALO DE JORGE, ESPADA DE OGUM


Armadura de ferro espada de azul royal
de fogo na boca do dragão forja o seu arsenal

Cavaleiro preto cavalga alvo cavalo de duas patas
cruzando o espaço girando no braço sua espada cor de prata

Eu vou chamar caboclo eu vou bater
sinal no céu de fogo pra quem ver
eu já mandei brilhar mais forte a lua
iluminando a rua, abrindo toda a mata
projetando na areia na beira do mar
a imagem do santo pra me abençoar

Jorge!
santo santo me deixe mais são
Jorge!
sua espada crvada no meu coração
Jorge!
Deus cvalgue conosco
Jorge Axé Jorge Orixá guerreiro de Olorum
salve Santo Ogum que me abençoou sou cavalo de Jorge com o elmo de Ogum

Eu amanso um dragão por dia
se é preciso eu faço dois
essa força que me guia
foi meu pai Ogum que pôs
Inimigo meu não mato
mas cavalgo em couro bruto guerra em paz sentença em trato
com o braço eu executo

OGUNHÊ SALVE OGUM SÃO JORGE

Postagem atrasada em um dia (por conta de eu não conseguir postar ontém),
Essa canção nasceu exatamente há um ano, com a benção de São Jorge, a quem eu peço bençãos há 23 anos.
Essa canção está sendo trabalhada no repertório de uma grande amiga minha, que está iniciando seu caminho na música, com a benção de Ogum seu pai.
Para minha grande honra, é com essas palavras que ela agradece e pede benção

2 comentários:

  1. Saravá São Jorge!
    Santo guerreiro, que enche os gaviões de luz, que nos dá força, garra para enfrentar a batalha da vida. É com ele que sigo, sempre guiada pelo guerreiro, vestida com as roupas e as armas de Jorge!
    Saravá, força, luz!
    bjosss e sdd imensa amigo!

    ResponderExcluir
  2. sauve ogum, santo guerreiro que eu tanto confio e acredito,ajude-me na minha vida

    ResponderExcluir